14 maio 2012

Portagem e Marvão






1 comentário:

  1. Caro Bento, não sei se somos parentes, mas provavelmente sim
    Chamo-me Fernando Manuel Carvalho da Mota e a minha bisavó faleceu ai em Santo António das Areias na rua onde vivia: o beco de Santo António n.º 5 no ano 2000 com 98 anos. Estive no dia 13.5.2012 com uma prima, Isabel Mota (que foi casada com o meu primo Bento da Mota)e tem uma filha chamada Marta Mota.
    Trabalha em Ammaia não é? Já lá estive algumas vezes, até antes de ter a casa como pequeno museu.
    Vejo que partilhamos os mesmos gostos. Sou historiador da CM do Barreiro (onde vivo) e fotógrafo amador com alguma coisa já publicada. Fiz a genealogia da familia Mota dessa zona da qual eu consegui recuar até um Manuel da Mota, nascido em Castelo de Vide no principio do séc. XVII e vem ter uma filha em Marvão a 24.2.1653. O meu primeiro antepassado nascido em Santo António das Areias foi Joaquim Pedro da Mota que nasceu aí em 9.5.1816. Se quizer poderei enviar o esquema genealógico para ver se entronca nele.
    Por último, os meus sinceros parabéns pelo blog e excelentes fotos!
    Um abraço.

    ResponderEliminar